Bahia: Indígena morre após ser atingido por tiro ao manusear arma de caça em Porto Seguro - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Bahia: Indígena morre após ser atingido por tiro ao manusear arma de caça em Porto Seguro


Um jovem indígena morreu após ser atingido por tiro acidental ao manusear um trabuco, tipo de arma de caça, na zona rural de Porto Seguro. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (04). Samuel Santos de Oliveira tinha 16 anos e havia acabado de chegar à aldeia pataxó Meio da Mata, depois de passar 10 dias trabalhando colhendo café em uma fazenda.

Segundo a polícia, Samuel havia levado a arma para a lavoura, onde também costumava caçar animais para seu consumo. “O trabuco estava dentro de um saco, mas, apesar de estar desmontado, tinha munição. Quando ele jogou o saco no chão, o impacto provocou um disparo, que o acertou na cabeça”, afirmou o delegado Alberto Passos.

“Ele e outros indígenas passaram quase duas semanas trabalhando na plantação de café. Como estavam acampados, caçavam animais para se alimentarem”, disse um membro da comunidade pataxó.

Até o fim da manhã desta quarta-feira (05), familiares aguardavam a liberação do corpo de Samuel, que seria enterrado na Aldeia Mãe de Barra Velha, com rituais indígenas. //Radar64

Nenhum comentário:

Postar um comentário