Barreiras completa 130 anos e a Prefeitura comemora aniversário da cidade com lançamento de hospital e entrega de obras - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Barreiras completa 130 anos e a Prefeitura comemora aniversário da cidade com lançamento de hospital e entrega de obras


No aniversário de 130 anos de emancipação política do município, comemorado nesta quarta-feira, 26, a Prefeitura de Barreiras realizou um evento restrito em razão do distanciamento social imposto pela pandemia, para realizar a entrega de 27 obras à população e autorizar a execução de mais 17 novas obras. 

Os Atos Administrativos, transmitidos pelas redes sociais oficiais do Município, ocorreram na nova sede da Guarda Civil Municipal, uma das 27 obras entregues nesta manhã.Dentre as 17 novas obras anunciadas pelo prefeito Zito Barbosa, foi dada a ordem de licitação para construção do Hospital Municipal de Barreiras, um marco na história da cidade, que após 75 anos da construção do Hospital Eurico Dutra, agora ganhará um novo hospital que terá 10.000 m² de área construída, 66 leitos clínicos para adultos, 10 leitos pediátricos, 22 leitos de obstetrícia, cinco leitos de UTI adulto, cinco leitos de UTI pediátrica e 10 leitos de UTI neonatal.

“Depois de 75 anos que Geraldo Rocha construiu e doou o Hospital Eurico Dutra ao Estado, nós vamos construir o Hospital Municipal de Barreiras. Um marco na saúde e na história do município, a nossa população é merecedora de um equipamento público como o que vamos construir para atender com dignidade adultos, jovens, mulheres e crianças. Esse é o nosso objetivo, continuar trabalhando para tornar Barreiras, uma cidade com um futuro brilhante”, destacou Zito Barbosa.

A programação foi iniciada com o hasteamento do pavilhão nacional juntamente com as bandeiras da Bahia, Barreiras e Guarda Civil Municipal, pelas mãos do representante do 4º BEC, Tenente Coronel Fábio Rabelo, do comandante do Policiamento Regional do Oeste – CPRO, Coronel Osival Cardoso, do prefeito Zito Barbosa e do secretário de segurança cidadã e trânsito Júnior Sampaio. Também participaram da solenidade o vice-prefeito Emerson Cardoso, o presidente do legislativo municipal Otoniel Teixeira, vereadores, secretários e a primeira-dama Marisete Bastos.

“Hoje é um momento muito especial em que comemoramos 130 anos de uma cidade que está crescendo, se desenvolvendo cada vez mais, sem sombra de dúvidas não somos apenas uma fronteira agrícola, somos um celeiro de oportunidades, onde recebemos empreendedores de todo o país e do mundo que entendem que estamos no momento certo. Isso é possível porque estamos pavimentando mais do que ruas da cidade, estamos pavimentando sonhos, futuros e isso é tão importante quanto as obras que entregamos”, destacou o vice-prefeito.

Além das 17 novas obras anunciadas que incluem iluminação pública na zona urbana e rural, pavimentação da Avenida Mandacaru, da Comunidade Tatu, construção de cinco novas praças e requalificação de mais seis, o prefeito Zito Barbosa destacou a implantação do Centro de Triagem para Covid-19 e a Central de Vacinação que serão entregues no Parque Engenheiro Geraldo Rocha ainda essa semana.
“Dificilmente outro município do país consegue ter esse volume de obras em execução, mesmo com o enfrentamento diário ao novo Coronavírus. Isso se deve ao trabalho da nossa equipe, à confiança do querido povo barreirense e a forte parceria que temos com a Câmara de Vereadores. Com planejamento, gestão e as finanças organizadas, manteremos o ritmo para fazer muito mais do que fizemos na primeira gestão e até o próximo mês, vamos autorizar a licitação para a requalificação do Estádio Geraldão, de novas praças e da licitação para a construção de uma avenida ligando o Bairro Morada da Lua de Cima ao Novo Horizonte. Esse é o nosso compromisso com a população barreirense, porque Barreiras é o nosso orgulho e o nosso futuro”, concluiu o prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad