Confundido com perigoso bandido conquistense, homem é preso por engano e família se revolta - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Confundido com perigoso bandido conquistense, homem é preso por engano e família se revolta


Daniel Medeiros da Silva, um contador que mora em Campina Grande, foi preso no dia 17 de maio, em João Pessoa, durante um passeio com a família. Havia um mandado de prisão contra ele por participação em um crime cometido em Vitória da Conquista. Contudo, segundo a família, os dados dele teriam sido usados indevidamente pelo homem que de fato é procurado. Daniel foi preso e, desde então, a defesa busca a revogação da prisão.

O contador passava férias com a esposa e os dois filhos em João Pessoa, quando foi parado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao ter a documentação conferida, foi encontrado um mandado de prisão em aberto no nome dele.

Segundo o mandado, Daniel teria participado de um crime contra bancos e fugido de um presídio em Vitória da Conquista, na Bahia. Porém, ele nunca se envolveu em nenhuma atividade criminosa e nem sequer chegou a visitar qualquer cidade baiana, conforme garante a família. A defesa aguarda a Justiça da Bahia.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Luiz Eduardo, logo que a prisão foi feita, ele conseguiu uma foto do foragido e percebeu que se tratavam de pessoas diferentes.

O delegado acompanha o caso e orientou a defesa a solicitar uma comparação das impressões digitais.

A inspetora Keilla Mello, da Polícia Rodoviária Federal, informou que, durante uma blitz, foi encontrado um mandado de prisão no nome de Daniel Medeiros e, como procedimento padrão, após a conferência dos documentos, ele foi encaminhado à Polícia Judiciária.

“O cidadão informou à polícia que poderia estar sendo vítima de alguma fraude. Essa informação consta no boletim de ocorrência e fora repassada também ao delegado de Polícia Civil”, explicou.

Família sente falta
A esposa de Daniel, Vanessa Melo, contou que ele está fazendo muita falta em casa, especialmente para os dois filhos pequenos do casal.

“As crianças já sentem muita falta do pai, já tiveram febre emocional. Estou tendo que administrar muita coisa, estar a frente conversar com o máximo de pessoas possíveis”, relatou. Vanessa espera agilidade por parte da Justiça da Bahia, para que o marido volte para casa. “Tudo o que estava ao nosso alcance já foi feito”. //G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário