Helicóptero cai ao pousar no Aeroporto Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 4 de maio de 2021

Helicóptero cai ao pousar no Aeroporto Campo de Marte, Zona Norte de São Paulo


Um helicóptero caiu no Aeroporto Campo de Marte, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (3).

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram socorridas no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O acidente teria ocorrido no momento do pouso da aeronave.

A Infraero informou que o acidente ocorreu por volta das 13h23, durante fase de teste de motores. O helicóptero é um modelo Robson, de matrícula PT-HUD, e estava com dois ocupantes, que ficaram feridos.

A empresa operadora do helicóptero é a AGD Aviation, que informou apenas que a aeronave estava retornando de uma instrução de voo e todos os envolvidos estão bem.

Quatro viaturas foram deslocadas ao aeroporto para prestar apoio aos brigadistas que trabalham no local e isolar a região do acidente, de acordo com a corporação.

A pista do aeroporto segue fechada para inspeção das causas do acidente pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), segundo a Infraero. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero está com a documentação regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário