Ipupiara: retorno às aulas em modo presencial vira modelo de sucesso na Bahia, vídeo - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Ipupiara: retorno às aulas em modo presencial vira modelo de sucesso na Bahia, vídeo


Não se tem como afirmar ainda, mas o Município de Ipupiara deve ter sido o primeiro município baiano a retornar à aulas em modo presencial, em toda a sua rede escolar e passados 30 dias exatos, nesta quarta-feira, 5 de maio, o retorno ocorreu de modo bem sucedido.

O secretário de Educação Ageu Sodré informou que toda a sua equipe técnica e diretores escolares participaram desta importante decisão e o prefeito Ascir Leite acolheu imediatamente. “Avaliamos todas as orientações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades sanitárias de Ipupiara, definimos as estratégias e está dando certo”, avalia o secretário.

De acordo com a avaliação do Diretor da Escola Dr. Arnaldo Santana, Osvaldo Bessa, “a decisão do prefeito Ascir foi assertiva e está dando certo. Só temos a agradecer, pois era uma anseio, uma grande expectativa de toda a comunidade escolar”, salienta o Diretor.

RIGIDEZ NO CONTROLE SANITARIO – De acordo com o Diretor Osvaldo, o sucesso do retorno às aulas em Ipupiara se deve à confianças das famílias nos profissionais e nas autoridades do município e em especial o envolvimento de todas as partes – alunos, professores, direção e as famílias – estão contribuindo para que isso seja possível.

Para o retorno às aulas o prefeito Ascir determinou que se cumprisse rigorosamente os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19 e a receita está dando certo. Nenhum trabalhador da rede de ensino nenhum aluno, até o presente momento, contraiu o coronavírus nos 30 dias que marcam o retorno às aulas, que alcançou, até o momento, 80% de alunos presentes.

Osvaldo Bessa chama a atenção para a importância da decisão do município, no que se refere ao desempenho da aprendizagem, uma vez que “os especialistas afirmam que o retorno às aulas presenciais impacta positivamente no desenvolvimento dos alunos. Eles precisam de um tempo para atenção e concentração, por isso o presencial ajuda a usar estratégias físicas e possibilita uma infinidade de recursos, que o ambiente remoto não propicia. 

Além disso, a escola é um lugar de socialização e, nessa socialização do espaço escolar, temos a possibilidade do aluno "educando" de participar de projetos e escolhas que irão contribuir para o seu futuro e crescimento como um cidadão e também como pessoa”, conclui o Diretor. //OCristal






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad