LEM: Homem morre após esperar três dias por leito de UTI Covid na região oeste da Bahia - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 20 de maio de 2021

LEM: Homem morre após esperar três dias por leito de UTI Covid na região oeste da Bahia


Um homem morreu na manhã desta quinta-feira (20), em decorrência da Covid-19, após esperar por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. 

Albanir Pinheiro, de 52 anos, estava hospitalizado na unidade de Controle da Covid-19, que fica na cidade, e aguardava pela vaga desde a última segunda-feira (17), segundo familiares. Ainda na unidade, ele chegou a gravar um vídeo para a família. “Minhas filhas, meus filhos, meus netinhos, meu genro, também, eu amo todos vocês, toda a família”, disse na gravação. 

De acordo com a filha do paciente, Ludmila Pinheiro, ele foi intubado ainda na segunda, mas o quadro de saúde dele não melhorou. Segundo os parentes, Albanir passou três dias à espera de um leito de UTI em Barreiras, que fica na mesma região. A transferência não aconteceu e ele acabou falecendo. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), uma vaga para o paciente foi disponibilizada no Hospital do Oeste. No entanto, no momento da remoção, o paciente estava sem condições para o transporte. 

Ainda segundo a Sesab, para uma nova tentativa de transferência, era necessário a estabilização do paciente, mas ele foi a óbito. Após a morte do pai, Ludmilla faz um alerta sobre a gravidade da doença. “Perdemos ele pra essa doença, que a pessoas não acreditam que podem pegar, mas só quando pega para acreditar. Quando o familiar está internado, que vão acreditar, e depois culpa 'fulano' porque pegou, mas está aí, aglomerando, sem se importar com o próximo”, desabafou. TV Bahia - VÍDEO ABAIXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário