Teixeira de Freitas-BA: Vereador é emboscado por criminosos e leva vários tiros. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 11 de maio de 2021

Teixeira de Freitas-BA: Vereador é emboscado por criminosos e leva vários tiros.


O delegado Manoel Andreetta esteve no local do crime,Na tarde desta terça-feira, 11 de maio, junto com o perito Manuel Garrido, onde deram prosseguimento às investigações e à perícia no local de ação violenta. O perito Manuel Garrido refez o passo a passo dos criminosos, com o intuito de entender a dinâmica do crime, e descobrir pistas sobre a autoria e materialidade. Segundo o delegado Manoel Andreeta, todas as ações emergenciais estão sendo tomadas, com o aval da delegada coordenadora, Valéria Chaves.

Segundo o delegado Manoel Andreetta, todas as ações no que diz respeito à Polícia Judiciária foram tomadas. “A perícia foi acionada e vamos esperar o vereador se recuperar para dar prosseguimento às investigações. O autor do crime recarregou a arma. Foi um indivíduo só que se aproximou desferindo os disparos. O vereador correu muito, lutou pela vida, e por sorte, havia um caminhão da PROSEGUR, dando manutenção, e ele entrou no caminhão e se trancou, foi o que o salvou”, explicou o delegado.

“A moto dele vai ser periciada, projeteis foram recolhidos no local do crime. Vamos pedir exames de micro-comparação balística, e outros exames necessários”, acrescentou o delegado. Ainda segundo o delegado Andreetta, o vereador “Toinzinho”, na verdade, foi atingido por 05 tiros, sendo 02 de raspão nas costas, dois na cabeça e um no ombro. Foram recolhidas no local, algumas cápsulas de arma de fogo, calibre 38. Segundo o perito Manoel Garrido, os tiros atingiram a vítima de foram superficial, o que deu chance do vereador correr.

“A vítima correu por uns 350 metros, até que encontrou um caminhão da empresa de segurança PROSEGUR (veículo blindado), e que estava em manutenção. Ele fechou a porta, e isso inibiu a ação do atirador, que desistiu de continuar a ação. Vamos procurar o projetil alojado no capacete. Vamos adiantar os laudos pericias. Recolhemos estojos de calibre 38, o que demonstra que o atirador precisou recarregar a arma”, explicou o perito.

Segundo apurou a equipe de reportagem do Liberdade News, que esteve no local, no início da ação criminosa, quando o atirador tentou recarregar a arma de fogo, o "Toinzinho" passou por uma cerca de arame liso, entrou na área de uma empresa do ramo automotivo, e se escondeu no interior do carro forte. A vítima percorreu cerca de 350 metros fugindo dos criminosos, e após entrar no carro forte, só saiu do interior do mesmo após a chegada dos policiais militares, ação que foi acompanhada por um dos funcionários da empresa. //Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário