VÍDEO: Astronautas da Nasa voltam à Terra e pousam no oceano - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 2 de maio de 2021

VÍDEO: Astronautas da Nasa voltam à Terra e pousam no oceano


Na madrugada deste domingo (2), após viverem mais de cinco meses na Estação Espacial Internacional (ISS), quatro astronautas da Nasa voltaram para casa depois de passarem pelo momento desafiador da missão, que é a reentrada na atmosfera da Terra.

A cápsula caiu no oceano às 3h57 (de Brasília) desta última madrugada. A missão foi lançada no dia 15 de novembro do ano passado e a Crew Dragon “Resilience”, da SpaceX, se desconectou da ISS às 21h35 de ontem.

A viagem autônoma durou cerca de seis horas e meia de volta à Terra. Antes do amanhecer, Mike Hopkins, Shannon Walker e Victor Glover, da Nasa, e Soichi Noguchi, da Jaxa (agência espacial japonesa) foram resgatados na costa da Flórida, nos Estados Unidos.

A volta já havia sido adiada duas vezes por conta do tempo ruim na região, sendo previsto para ter ocorrido na última quarta-feira (28) e depois para sexta-feira (30).

Ao longo dos 168 dias na estação, os quatro astronautas focaram em pesquisas científicas na microgravidade e também em trabalhos de manutenção, como “spacewalks” que são caminhadas espaciais por fora da ISS, com o objetivo de fazer reparos em equipamentos e sistemas. //OlharDigital






Nenhum comentário:

Postar um comentário