Artista baiano lança exposição com miniaturas de casas antigas do Sertão - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Artista baiano lança exposição com miniaturas de casas antigas do Sertão


Natural de Riachão do Jacuípe, na Bahia, o artista plástico Edson Duarte lança, neste sábado (12), a exposição virtual “Casas Antigas do Sertão – História em Miniaturas”. A mostra ficará hospedada em um site criado especialmente para este fim e que depois seguirá ativo para abrigar a obra o artista.

Na exposição, tendo como inspiração a paisagem rústica e simples do Sertão, Edson reproduz as moradias típicas da zona rural em 27 obras inéditas. Utilizando papel, cola e muita terra recolhida das ruínas encontradas no caminho, o artesão cria as miniaturas com precisão e riqueza de detalhes, tornando a sua arte o mais verossímil possível.

A miniaturização destes cenários sertanejos é resultado de uma pesquisa do artesão, que busca compreender como essas construções eram edificadas, tendo referências para transmitir ao público a essência das paisagens.

Com textos críticos da pesquisadora e mestra em Arte, Educação e Cultura Sálua Cherquer, as obras ficarão permanentemente expostas e estarão à venda no próprio site, que funcionará como um canal de comunicação direto entre o artista e o público. O registro fotográfico do processo de criação, a cargo do fotógrafo Luciano Carcará, também estará exposto no site, disponível para a apreciação do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário