LEM-BA: Mais de 20 cães são envenenados e mortos no Povoado Novo Paraná - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 12 de junho de 2021

LEM-BA: Mais de 20 cães são envenenados e mortos no Povoado Novo Paraná


22 cachorros morreram depois de serem envenenados na madrugada deste sábado (12), no Povoado Novo Paraná, zona rural de Luis Eduardo Magalhães.

De acordo informações, a Guarda Civil Municipal/GCM juntamente com a vereadora Sandra da ONG Vida Bixo receberam denúncias que havia cerca de 22 cachorros mortos por envenenamento no referido povoado. Posteriormente, os GCMs juntamente com a vereadora Sandra, foram até o local da denúncia e ao chegarem constataram os fatos, em diversos pontos do povoado. Os moradores afirmaram à guarnição que sabiam quem estava cometendo tal crime.

De posse das informações, a GCM se deslocou até a residência do suposto autor, de 68 anos, que foi convidado a comparecer à delegacia de polícia civil para prestar esclarecimento.

Segundo uma moradora que não teve a identidade revelada, não é a primeira vez que isso ocorre e que há aproximadamente 6 meses 12 animais foram envenenados. Disse também que o acusado sempre falava que iria matar os animais. A moradora esteve na delegacia de polícia civil juntamente com outras testemunhas, prestando esclarecimento.

O Delegado Titular de Luis Eduardo Magalhães, Dr Leonardo Almeida, que está a frente do caso, relatou a reportagem, que ouviu as testemunhas, as quais comprovaram o fato, sendo assim comprovado o autor do envenenamento contra os animais. Segundo o delegado, o acusado negou ser autor do crime, mas o histórico dele é bastante complicado. Em outra ocasião, animais que foram envenenados, ele foi apontado como o principal suspeito.

Devido a acusação, o delegado aplicou o flagrante pelo o crime de maus-tratos, ficando preso em flagrante à disposição do poder judiciário. //Blogbraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário