LEM-BA: Programa de reforma de casas populares é lançado, ‘Meu Lar’ vai contemplar 150 residências na primeira etapa - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 2 de junho de 2021

LEM-BA: Programa de reforma de casas populares é lançado, ‘Meu Lar’ vai contemplar 150 residências na primeira etapa


Com o objetivo de oferecer uma moradia mais digna e confortável para famílias em situação de vulnerabilidade econômica, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá lançou nesta terça-feira (01), o programa ‘Meu Lar’.

Acompanhado pelos secretários de Governo, Danilo Henrique e Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes, que vai dar andamento aos projetos, Junior conheceu a realidade da alagoana Raílle da Silva, que há quatro anos vive no município. A dona de casa tem duas filhas pequenas e sonha com uma casa mais aconchegante.

“Aqui é pequenininho e a gente fica se espremendo. Quando chove, começa a pingar e a gente não consegue arrastar a cama, porque não tem espaço, então a gente fica na pingueira. É uma situação muito difícil para mim e minhas filhas”, contou.

A iniciativa vai realizar reformas em 150 residências consideradas precárias, na primeita etapa. A previsão é de três fases, com 150 casas, um total de 450 famílias beneficiadas.

As intervenções podem ser escolhidas pelo morador, como recuperação ou troca de telhado; reboco e pintura; instalações sanitárias e recuperação de componentes estéticos.

“A nossa missão é cuidar das pessoas e desde o início do governo, é isso que a gente tem feito. Um dos programas mais esperados pela população é o Programa ‘Meu Lar’, que vai levar mais dignidade e proteção para nossas famílias”, ressaltou a secretária Scheilla Bernardes.

A equipe responsável pela identificação e reforma, será composta por assistentes sociais, técnicos da Habitação, cinco estagiárias de engenharia civil da UNOPAR, e um engenheiro da Secretaria de Planejamento, que vai supervisionar as obras.

O programa ‘Meu Lar’ também atuará com ações de infraestrutura no entorno das comunidades contempladas, através da execução de calçadas, pavimentação de vias, reforma de praças, campos e quadras esportivas.

“Hoje é 1º de junho de 2021 e é com muita satisfação estou aqui junto com a nossa secretária de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes, no bairro Santa Cruz, onde estamos lançando oficialmente o programa ‘Meu Lar’. Programa esse, que vai beneficiar muitas famílias carentes no nosso município. Famílias que precisam de atenção da parte do governo, famílias que precisam do nosso carinho. Famílias que precisam de dignidade e qualidade de vida”, concluiu o prefeito Junior Marabá. //ASCOM Prefeitura LEM




Nenhum comentário:

Postar um comentário