Mata fechada e grotas de cachoeiras: como o serial killer consegue escapar da caçada feita pelas forças de segurança - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Mata fechada e grotas de cachoeiras: como o serial killer consegue escapar da caçada feita pelas forças de segurança


É nas matas fechadas e em grotas — cavidades provocadas por água de rios e cachoeiras — que Lázaro Barbosa Sousa, apontado pelas autoridades como um serial killer, consegue fugir dos policiais que há nove dias o procuram na região rural de Cocalzinho, em Goiás. Caçador, ele conhece bem a área e, mesmo quando está cercado, dá um jeito de driblar os agentes.

'Temos medo de receber a notícia de que ele morreu': Mulher de serial killer procurado há nove dias em Goiás diz esperar que ele se entregue

A polícia acredita que Lázaro esteja já cansado e com fome. Mas, como há muitas casas abandonadas na região — moradores temem se tornarem vítimas do criminoso —, ele as invade para buscar comida.

— Ali tem Cocalzinho, Edilândia e Girassol. Edilândia é no município de Cocalzinhho, com cerca de mil habitantes. Girassol tem pouco mais de cinco mil pessoas. Ficam às margens da BR-070. Depois disso é só mato. Mato, mato, mato. Às vezes campo aberto, com vegetação de cerrado, às vezes com uma mata muito fechada. Tem alguns rios, córregos e cachoeiras. E nessas cachoeiras são pedras. A água forma grotas, buracos, onde ele se esconde e dificulta a polícia a achá-lo — contou Naldo Lopes, que administra um perfil que publica notícas da região e acompanha a caçada a Lázaro desde o primeiro dia.

Ele viu quando Lázaro trocou tiros com policiais, na tarde da última terça-feira. No confronto, um agente ficou ferido:

— Teve toda aquela correria. Teve o dia também que ele trocou tiros com um caseiro. Esses dias a gente estava muito próximo, inclusive a gente correu mata adentro com os carros para tentar filmar ele fugindo ou a polícia pegando ele. Mas não tivemos êxito.

Naldo vê a frustração dos policiais a cada vez que Lázaro consegue escapar.

— Decepção, né? Os policiais cercam e cercam ele, mas ele sempre consegue fugir. É decepcionante porque são as melhores forças do Estado de Goiás que estão atuando. Esses caras não costumam falhar, não — conta.

A caçada a Lázaro já virou assunto de governo. Nesta quinta-feira , o secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, afirmou que a Força Nacional vai ajudar na captura do criminoso. Segundo ele, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, ligou ontem oferecendo 20 agentes para reforçar a força-tarefa montada para deter o assassino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad