Pastor R.R. Soares é intubado após complicações da Covid-19, diz site - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 6 de junho de 2021

Pastor R.R. Soares é intubado após complicações da Covid-19, diz site


R. R. Soares, pastor fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, foi intubado neste sábado (5) devido a complicações no quadro de Covid-19, segundo informações do site Metrópoles. Ele está internado desde sexta-feira (4) no Hospital CopaStar, em Copacabana, no Rio.

De acordo com o jornal A Tribuna, a intubação foi necessária para aliviar a dificuldade respiratória do pastor de 73 anos. O CopaStar não comentou a informação.

Conforme a Folha publicou, no início da pandemia R.R.Soares promoveu cultos transmitidos pela RiT (Rede Internacional de Televisão, da qual é dono) e pela internet em que pedia aos fiéis que fizessem doações por meio de transferências bancárias ou nas lotéricas pelo período que durasse a emergência.

"Queria fazer um apelo a toda pessoa que ama a obra de Deus. Vocês sabem que as nossas igrejas estão fechadas, mas os compromissos continuam. Exatamente, não entraram em quarentena. Amanhã, quando o banco abrir... Banco talvez você não possa ir, parece que também vai fechar. Mas você, da sua casa, pode fazer a transferência", disse Soares, na ocasião.

Na sequência, ele informava os números das contas para depósito nos bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil. Caso não fosse possível ao fiel fazer uma transferência, Soares sugeria a ida a alguma lotérica.

Reportagem da Folha de 2018 afirmava que a dívida da Igreja Internacional da Graça de Deus com a Receita Federal era de R$ 85,3 milhões. Ao final de 2019, levantamento da Agência Pública apontava uma dívida de mais de R$ 127 milhões.

Segundo informações do UOL, o pastor também promoveu curas milagrosas para Covid-19.

Em abril do ano passado, ele ensinou uma oração que "expulsaria" o vírus do corpo. "Corona, sai daquela pessoa no hospital agora, em nome de Jesus Cristo. Vai embora, acabou. A bênção chegou e todo o mal está desfeito. Em nome de Jesus Cristo. Aí você levanta os braços e diga: 'Obrigado, Jesus, eu creio", disse na ocasião, usando máscara, segundo o UOL.

Já em maio, ele anunciou que fiéis de sua igreja se curaram da Covid graças a uma "água consagrada" por ele.

De acordo com os especialistas, a melhor forma de se proteger da Covid-19 é com medidas como distanciamento social, uso de máscaras e vacinação.

R.R.Soares fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus em 1980, após romper com o cunhado Edir Macedo. Ele é cofundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Além de pastor, R.R. Soares é dono da RIT TV, uma emissora UHF, e da Nossa TV, uma operadora de TV paga. Ele também tem programas como Show da Fé, exibido em emissoras como a Band e a Rede TV!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário