Destroços de avião dos Estados Unidos usado na 2ª Guerra são encontrados no litoral do Maranhão. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 4 de julho de 2021

Destroços de avião dos Estados Unidos usado na 2ª Guerra são encontrados no litoral do Maranhão.


Destroços de avião, tipo Bombardeiro B-25, dos Estados Unidos usado na 2ª Guerra são encontrados no litoral do Maranhão. A descoberta aconteceu nesta semana na Baía de Tubarão, no município de Humberto de Campos - 153 km de São Luís. O avião fazia rota entre África e o Brasil, e caiu há 78 anos no litoral maranhense.

O achado histórico e inusitado aconteceu durante uma oficina ministrada pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária do Maranhão (Setres), na última semana. A aeronave caiu há 78 anos no litoral maranhense e continha armamento defensivo usado com sucesso em missões na África, Mediterrâneo e Itália.

A aeronave chegou a ser fornecida há vários países aliados dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra, como a China, Indonésia, França e o Brasil.

Após a descoberta, um integrante da equipe técnica da secretaria, o escritor Wellington Matos, entrou em contato com o Departamento de Forças Armadas dos Estados Unidos, que confirmou que se tratava de um avião que pertenceu à frota norte-americana. 

Segundo o departamento, a aeronave seguia para o norte da África, para participar de confrontos de guerra. Durante a viagem, o avião com seis militares norte-americanos passou por problemas e caiu. Toda a tripulação morreu. Com a ajuda de pescadores experientes da região e equipes da secretaria, foi iniciado o resgate dos restos da aeronave. Foram usados detectores de metal, sensor de batimetria e a partir disso, foi localizado o trem de pouso do avião, que pesa aproximadamente 5 toneladas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário