Quinta tem previsão de mais neve no RS; pelo menos 31 cidades registraram o fenômeno na quarta - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Quinta tem previsão de mais neve no RS; pelo menos 31 cidades registraram o fenômeno na quarta


A quinta-feira (29) começa com previsão de mais neve para o Rio Grande do Sul, principalmente na Serra. Na quarta, pelo menos 31 cidades registraram o fenômeno, segundo a Somar Meteorologia. 27 tiveram chuva congelada, algumas delas combinadas com neve.

Diversas cidades amanheceram com temperaturas negativas nesta quinta. Em São José dos Ausentes fez -3,6ºC; em Vacaria fez -2,7ºC e em Cambará do Sul, -2,2ºC.
Em Bom Jesus fez -2ºC, em Caxias do Sul, Lagoa Vermelha e Quaraí, os termômetros registraram -1,5ºC e em Cruz Alta fez -1,2ºC.

As máximas para o dia não devem ultrapassar os 14ºC, com 12ºC em Porto Alegre, 9ºC em Caxias do Sul, 8ºC em Passo Fundo e 10ºC em Bagé.
Temperaturas abaixo de 0ºC nesta quinta-feira (29) no RS — Foto: Reprodução / RBS TV

Além da neve, que é provocada pela intensidade do frio e a umidade que sopra do oceano e favorece a formação de nuvens carregadas, a quinta também começa com previsão de geada ampla em diversos municípios gaúchos. Apenas no Litoral não há risco de geada e as temperaturas devem ser levemente mais altas. Na sexta-feira (30) não há mais chance de neve no RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário