Temperatura na região de Piatã chega a 4ºC e frio aperta durante a noite; previsão é de mais frio - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 18 de julho de 2021

Temperatura na região de Piatã chega a 4ºC e frio aperta durante a noite; previsão é de mais frio


E o frio apertou no município de Piatã, na Chapada Diamantina, ao ponto de termômetros registrarem apenas 4ºC na madrugada deste sábado (17). Em imagens registradas por internauta e publicadas em redes sociais, o clima gelou na serra de Piatã.

Considerada a ‘Patagônia Baiana’, em alusão a uma região que abrange uma vasta área no extremo sul da América do Sul, ocupando partes da Argentina e do Chile, Piatã é um dos destinos ainda pouco explorado pelo turismo.

“Então, galera, olha aí. Quatro graus em Piatã neste momento. Estamos aqui, próximo aos três morros, na Quinta Três Rios, em Piatã, a ‘Patagônia baiana'”, salienta o internauta Túlio Saraiva, que gravou o vídeo. E o frio deve continuar, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As imagens foram publicadas no Facebook no madrugada deste sábado, 00h10. Para quem não sabe Piatã é a mais alta cidade serrana de todo o Nordeste, são 1.267 metros de altitude, e a mais antiga povoação da Chapada Diamantina.

O município fica num platô entre as serras da Tromba, um prolongamento da Serra da Mantiqueira, onde estão as nascentes do Rio de Contas, do Rio Machado e do Santana, com sua capela do Senhor do Bonfim. // Jornal da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário