Acidente com ônibus deixa duas pessoas mortas no Norte de Minas - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 22 de agosto de 2021

Acidente com ônibus deixa duas pessoas mortas no Norte de Minas


Um ônibus tombou na BR-135, em Joaquim Felício (MG), na madrugada deste domingo (22). Duas pessoas morreram, sendo um motorista que estava descansando e um passageiro. Outros 45 ocupantes sobreviveram e foram encaminhados para hospitais de Montes Claros (MG) e Bocaiúva (MG). Em Montes Claros, dois estão em estado grave e seis leves.

“Os passageiros estavam assustados e não souberam apontar o que teria provocado o tombamento. O motorista também estava abalado e preocupado. Testemunhas contaram que o condutor jogou o ônibus para a direita, no acostamento, após visualizar um caminhão fazendo uma ultrapassagem na pista contrária. A intenção era evitar uma batida frontal”, disse o sargento Robson de Oliveira Afonso, da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Uma das vítimas, o segundo motorista, era Wilis Lins da Silva. A outra vítima ainda não foi identificada. Além da PMRv, também prestaram socorro às vítimas o Corpo de Bombeiros, o Samu e a Eco 135. A Polícia Civil, por sua vez, realizou os procedimentos de perícia de praxe. O trânsito ficou interditado por cinco horas, nos dois sentidos.

O ônibus era de turismo e seguia de São Paulo para Pernambuco. Conforme apurações iniciais da PMRv, os documentos do automóvel estavam regularizados, considerando as regras da ANTT.

Por meio de nota, a empresa Ana Turismo afirmou que o veículo possuía 44 passageiros. Disse ainda que presta as condolências e pêsames ao passageiro e ao motorista que morreram no acidente.

“Nos solidarizamos com as famílias de ambos e de todos os passageiros, prestando o apoio necessário para este momento tão difícil”, disse a nota. A empresa ainda informou que está regularizada junto à ANTT e com documentação do veículo em dia. Disse também que acionou o seguro para que todos os passageiros fossem socorridos. //G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário