Trabalhador morre soterrado em obra de esgotamento sanitário na Bahia - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Trabalhador morre soterrado em obra de esgotamento sanitário na Bahia


Um trabalhador morreu soterrado em uma obra de esgotamento sanitário no bairro de Itinga, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na noite de segunda-feira (30). Ele tinha 22 anos e estava a 30 dias na empresa terceirizada, que fazia a obra.

A vítima foi identificada como Nilton de Jesus Santos. O acidente aconteceu na Rua Dr. Gerino Souza Filho, por volta das 20h50. Cerca de 10 trabalhadores estavam no local, no momento do acidente. Testemunhas contaram que eles trabalhavam em uma tubulação, quando a água começou a subir muito rápido.

Com isso, a terra acabou deslizando. Três trabalhadores, incluindo Nilton, foram atingidos pela lama. Os moradores ajudaram no resgate, mas só conseguiram tirar dois homens do local. Com isso, a vítima acabou soterrada.

No local da obra havia um equipamento de contenção, que ajuda a evitar que trabalhadores seja soterrados nos possíveis deslizamentos, mas não foi usado durante o trabalho. Ainda não se sabe o motivo desse equipamento ter sido dispensado.

Moradores que testemunharam o acidente também contaram que os trabalhadores não tinham cinto de segurança e nem cordas.

A 27ª delegacia de Itinga investiga a morte de Nilton e já emitiu guias de perícia. O jovem trabalhava na prestadora LPX Lander, que fazia servidos para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa).
Por meio de nota, a Embasa lamenta a morte do trabalhador e disse que vai iniciar uma "investigação para apurar as responsabilidades desse acidente de trabalho". Disse ainda que está cooperando com as autoridades e que presta apoio aos familiares da vítima. A vítima deixa dois filhos. //G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário