Xique-Xique receberá o Rally dos Sertões 2021, maior competição off road das Américas - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Xique-Xique receberá o Rally dos Sertões 2021, maior competição off road das Américas


Xique-Xique, cidade banhada pelo Rio São Francisco, distante cerca de 600km de Salvador, é parte do roteiro da 29ª edição do Rally dos Sertões. A competição, que este ano tem uma rota inédita, contemplará seis estados do Nordeste brasileiro, passando pelo único bioma exclusivamente nacional: a caatinga. Serão mais de 3 mil quilômetros percorridos em dez dias de pura aventura, poeira e adrenalina. O rally passa por Xique-Xique no próximo dia 18 de agosto.

O Sebrae em Irecê está realizando diversas capacitações para cerca de 30 pequenos negócios dos segmentos de alimentação, hospedagem, receptivo e supermercado. São cursos, palestras e consultorias focando protocolos de biossegurança, boas práticas na prestação de serviços, atendimento ao cliente, gestão de marketing e gastronomia segura para bares e restaurantes.

Tarcísio Macedo, proprietário do Macedo Golden Hotel, participou dos cursos e capacitações, e ressaltou a importância de estar bem preparado para receber os visitantes “ Vamos recepcionar muitas pessoas durante o evento e precisamos ter esse entendimento de profissionalizar o serviço. Gostei muito dos cursos oferecidos pelo Sebrae. Me ajudaram também com algumas questões práticas do dia a dia que já estou implementando no meu negócio”, disse

Para a gerente regional adjunta do Sebrae em Irecê, Edilea Cerqueira, a iniciativa ajuda a aprimorar o serviço, e orientar o profissional a acolher o visitante de forma adequada e dentro dos protocolos sanitários estabelecidos. “O evento por si só é um gerador de renda para o município, e com as empresas capacitadas e bem treinadas, esse retorno é ainda maior. Neste momento de pandemia, precisamos destacar também todo cuidado com normas sanitárias e medidas de prevenção”, pontua a gerente.

Já o gerente regional da instituição, Edirlan Souza, destaca a importância da realização de um evento turístico para movimentar a economia local depois de tanto tempo sem nenhuma atividade do segmento por conta da pandemia. “Tivemos esse olhar cuidadoso que o momento exige, e capacitamos as empresas também em relação aos cuidados e protocolos exigidos pelos órgãos de saúde. O Rally dos Sertões é uma oportunidade de retomada importante para a prestação de serviço, comércio e turismo. Estamos felizes em poder participar, e contribuir com a capacitação das empresas de Xique-Xique”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário