BARREIRAS-BA: Cidadão é vítima do golpe do cartão trocado no caixa eletrônico - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

BARREIRAS-BA: Cidadão é vítima do golpe do cartão trocado no caixa eletrônico


Um cidadão natural de Wanderley (Ba), foi mais uma vítima do golpe da troca de cartão bancário enquanto usava o caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal localizada ao lado de um posto de combustível na Av. Antonio Carlos Magalhães em Barreiras. O golpe aconteceu no domingo (26) e um Boletim de Ocorrência foi registrado.

A vítima disse que o criminoso se aproximou educadamente bem no instante em que fazia uma operação de saque, e que num determinado momento, o indivíduo sorrateiramente trocou seu cartão bancário.

A vítima percebeu posteriormente que foram feitas duas compras no débito nos valores de R$ 1.800 e R$ 150 em uma loja. A vítima disse que não pediu auxílio do autor e não sabe informar como foi feita a compra já que ele utiliza letras para efetuar a transação de saque e não digitou senha.

Dicas preventivas:
- Não aceite ajuda de estranhos. Se tiver alguma dificuldade, guarde seu cartão, documentos e procure um funcionário devidamente identificado ou o segurança do banco.

- Se alguma pessoa de certa forma te distrair, segure bem firme seu cartão e documentos ou envelope.

- Ao digitar sua senha (ou letras), verifique se há alguém muito próximo olhando. Tape a senha para que ninguém possa identificar. //BlogBraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário