MACAÚBAS-BA: Fogo de grandes proporções na região que começou em Cantinho avança para Barra de Cima - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

MACAÚBAS-BA: Fogo de grandes proporções na região que começou em Cantinho avança para Barra de Cima


Segundo informações preliminares a comunidade de Cantinho e outras, localizadas na região serrana de Macaúbas, uns 15km após o distrito de Canatiba, arde em chamas, segundo consta um agricultor usou do fogo “com ferramenta” para “limpeza” de uma área de sua propriedade, desatendo, o fogo saiu de controle, como de costume, e atingiu a roça do vizinho e a do outro vizinho e no momento encontra-se fora de controle queimando dezenas de hectares de mata nativa.

Há pelo menos três dias a região encontra-se em chamas, a qual tem acesso restrito. Segundo informações da Secretaria de Meio Ambiente uma guarnição do Corpo de Bombeiros já foi acionada e está no local combatendo as chamas. 

Para tanto, foi usado o perfil oficial da Secretaria de Meio Ambiente no Instagram, para tal comunicado, bem como “solicitar ajuda de voluntários para que possam em quanto antes deter a propagação deste incêndio” . Esta página criada em janeiro deste ano, conta com 182 seguidores, o que dificulta ainda mais a propagação de sua mensagem. //AlécioBrandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário