Policial militar é assassinado durante tentativa de assalto na Bahia - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Policial militar é assassinado durante tentativa de assalto na Bahia


Um policial militar foi morto na noite do domingo (28), no bairro da Boca da Mata, em Salvador, durante uma tentativa de assalto. Fábio Oliveira Araújo estava caminhando pela rua Vereador Zezéu Ribeiro quando foi abordado por dois homens, um deles armado. Ao perceber que se tratava de um assalto, o PM reagiu e acabou baleado por um dos suspeitos. Logo depois do crime, os homens levaram a arma da vítima.

Fábio chegou a ser socorrido por populares que acompanharam a ação criminosa e socorrido para o Hospital Municipal de Salvador (HMS). Na unidade de saúde, ele recebeu os primeiros cuidados médicos, mas acabou não resistindo às complicações causadas pela perfuração da bala. De acordo com informações da TV Record Itapoan, o PM era conhecido por amigos e parentes por ser uma pessoa esforçada. Antes de servir à Polícia Militar, ele trabalhou como cobrador e motorista de ônibus e, em 2008, se tornou guarda municipal. Ela estava na PM há pelo menos 10 anos e, nos últimos tempos, estudava para progredir na carreira.

A assessoria de imprensa da PM informou, por meio de nota, que após o crime uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência. Durante buscas pela região, os policiais encontraram um dos suspeitos, que teria reagido. “[O suspeito] passou a efetuar disparos contra os policiais. Houve revide e, ao término da troca de tiros, ele foi encontrado ferido”, diz trecho da nota da PM. 

O homem também foi socorrido para o Hospital Municipal e assim como o PM não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, que pertencia a Fábio. O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar. Já a assessoria da Polícia Civil disse que “as guias de perícia e remoção foram expedidas e que testemunhas já foram convocadas para ajudar a esclarecer a autoria e motivação do crime”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário