Incentivo Financeiro: 100% da gratificação foi concedido aos ACS/ACE de Alagoinha - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Incentivo Financeiro: 100% da gratificação foi concedido aos ACS/ACE de Alagoinha


O Prefeito Alírio Filho, cumprindo com o seu dever de bom administrador público municipal, concedeu 100% do incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) de município de Alagoinha (PB).

O Prefeito Alírio Filho, participou no mês passado, juntamente com a Secretária da saúde, Shênia Bronzeado, o vereador Marcondes de Durval, de uma reunião com os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias. Para anunciar que eles agora terão direito a 100% do incentivo adicional.

O incentivo será dado anualmente, mediante a obtenção da meta dos indicadores previstos pela gestão.

O editor do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, Samuel Camêlo, observa que essas metas são preconizadas pelo gestor público municipal, ou seja, é a gestão que está criando para motivar os agentes, quanto a produção, seguindo orientações da municipalidade. Ele afirmou que inexiste qualquer cobrança, por parte da União que condicione o repasse do Incentivo Financeiro Adicional à prefeitura. Isto significa dizer que, quer ocorra a produção ou não, a prefeitura irá receber os valores correspondente à gratificação de final de ano.

"O objetivo do repasse do Incentivo Financeiro, que ocorre todo o final de ano, é justamente motivar aos ACS/ACE. Por isso que recebe essa denominação de incentivo. Não existe meta a ser alcançada para que o agente receba 100% do que lhe é enviado pelo Ministério da Saúde, via FNS - Fundo Nacional de Saúde. É importante que cada ACS/ACE tenha essa consciência, comentou Samuel Camêlo.

O Prefeito Alírio Filho, confirmou a totalidade do incentivo. Segundo o posicionamento da própria gestão, essa é mais uma conquista da categoria em união com uma gestão comprometida com os seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário