CHUVA: Mulher morre presa embaixo de carro durante enxurrada no interior de SP, VÍDEO - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 2 de janeiro de 2022

CHUVA: Mulher morre presa embaixo de carro durante enxurrada no interior de SP, VÍDEO


O dia de Ano Novo ainda é marcado pela tristeza e revolta de moradores da avenida Princesa d'Oeste, uma ligação importante entre as regiões norte e sul de Campinas, no interior de São Paulo. No último dia de 2021, uma mulher de 59 anos morreu ao ser arrastada para debaixo de um carro durante uma tempestade que durou aproximadamente uma hora.

Não é a primeira vez que o trecho enche de água. É comum que chuvas de média ou alta intensidade inundem a avenida, que fica em cima de um rio canalizado, se transformando em uma grande correnteza.

Denise Gabiatti desceu de um prédio onde mora, na mesma avenida, para tentar tirar o carro que estava sendo levado pela água, no cruzamento com a Rua Joaquim Roberto de Azevedo Marques. Acabou sendo derrubada pela correnteza e ficou presa embaixo do carro.

Orlando Schelbauer, catador de recicláveis que vive perto e passa todos os dias pelo local, foi alertado por uma amiga que Deise estava embaixo do carro.

"Ao cair, ela ficou presa. Fui tentando tirar, e ao mesmo tempo minhas pernas foram junto e eu ia ficar com ela se não aparecesse ninguém. Eu caí, tentei ficar de costas para que ela respirasse um pouco, aí apareceram outras pessoas", lembrou.

O catador ficou sozinho por vários minutos, até que um grupo de oito pessoas apareceu para tentar socorrer a mulher. Ela chegou a ser levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Mário Gatti, mas não resistiu. Ela engoliu muita água, segundo fontes informaram à reportagem.

O enterro de Denise foi às 16h15 de ontem no Cemitério Flamboyant, também em Campinas. Nenhum familiar quis conversar oficialmente com o UOL. Todos estão revoltados com o caso e a falta de atitudes do poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário