Homem morre vítima da gripe H3N2 em Guanambi, dezenas já morreram na Bahia pela doença - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Homem morre vítima da gripe H3N2 em Guanambi, dezenas já morreram na Bahia pela doença


A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunicou a confirmação de um óbito pelo vírus da Influenza A H3N2 no município.

Trata-se de um paciente de 62 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus), admitido no dia 26 de dezembro no Pronto Atendimento COVID-19 (PA) com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) evoluindo para óbito nesta Unidade de Saúde, na manhã do dia 27 de dezembro de 2021.

A amostra do material foi coletado e encaminhado ao LACEN –BA para análise dos vírus respiratórios (Covid-19 e Influenza), vindo a confirmação da infecção pelo vírus da Influenza A H3N2.

H3N2
De 1º de novembro de 2021 até 7 de janeiro deste ano, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou 1661 casos de Influenza A, do tipo H3N2, distribuídos em 128 municípios. Do total de casos, 348 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de internação. Até o momento foram registrados 54 óbitos na Bahia.

Secretaria de Saúde reforça providências
Diante do quadro epidêmico de gripe no país e consequentemente atingindo também o município de Guanambi e cidades da região, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando seu atendimento, reforçando as equipes e adquirindo os insumos necessários para garantir a melhor assistência possível a todas as pessoas com sintomas gripais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário