Sargento acolheu neta após ela ser expulsa da casa do pai: 'não merecia morrer desse jeito', diz irmã do PM - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 30 de janeiro de 2022

Sargento acolheu neta após ela ser expulsa da casa do pai: 'não merecia morrer desse jeito', diz irmã do PM


Valdenise de Castro Maia, irmã do sargento reformado da Polícia Militar Evandro da Silva Ramos, morto a tiros
em Manaus, relatou ao g1 que irmão, de 59 anos, acolheu a neta para morar com ele depois que ela foi expulsa da casa do pai.

Thayssa Ramos Costa, de 19 anos, foi presa suspeita de planejar o assassinato do próprio avô. O namorado dela, de 20 anos, também foi preso, e outros dois homens são procurados.

"Ela foi expulsa da casa do pai, e meu irmão, preocupado com a segurança dela, a levou para a casa dele. Ele não merecia morrer desse jeito, porque sempre fez de tudo pelos filhos e pelos netos", lamentou Valdenise.

A irmã da vítima e outros familiares do sargento realizaram um protesto na frente da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para pedir justiça ao caso. Segundo a polícia, o crime foi planejado com o intuito de roubar R$ 30 mil da vítima.

A irmã do PM também pediu que todos os envolvidos no crime sejam presos.

"Ele passou trinta anos na polícia, nunca pegou uma facada, nunca pegou um tiro. Aí vem a neta, mora na casa dele, e manda matá-lo. Não importa quem tenha envolvimento, seja quem for, tem que ser preso", disse.

Prisão da neta e do namorado
Thayssa Ramos e o namorado dela, Alexandre Borges de Oliveira, de 20 anos, foram presos suspeitos de planejarem a morte do PM. Investigações da Polícia Civil apontam que ela começou a arquitetar o crime na véspera de Natal.

Em coletiva de imprensa, nesta quinta (27), o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que a neta descobriu, durante os preparativos da festa de Natal, que o avô guardava R$ 30 mil em dinheiro.

“A partir desse momento, ela ficou interessada no dinheiro e contou para o namorado. Foi então que eles começaram a planejar como iriam roubar o dinheiro do avô dela”, informou Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário