VÍDEO: Rio transborda invade casas e comércios em Minas Gerais devido temporal choveu 130mm. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

VÍDEO: Rio transborda invade casas e comércios em Minas Gerais devido temporal choveu 130mm.

A chuva que atinge o Norte de Minas Gerais nos últimos dias provocou estragos em Salinas (MG). Equipes do município e do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para ajudar moradores. Uma comissão foi montada para coordenar e agilizar os trabalhos.

Segundo as informações da Prefeitura, choveu aproximadamente 130 milímetros de segunda-feira (27) para terça (28). O número de desabrigados chega a mil.

O rio Salinas, que corta a cidade, transbordou e a água invadiu casas e comércios da área Central. Postes e até um caminhão foram arrastados pela correnteza que se formou, conforme relatos de moradores.

Nesta terça, Salinas ficou sem energia elétrica e o sinal telefônico permanece instável. Por causa da chuva, as três pontes que cortam a cidade estão interditadas. Além disso, os idosos do Lar Santa Clara precisaram ser retirados e foram levados para o campus do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais. O município disponibilizou as escolas e o ginásio poliesportivo para acolher as pessoas que precisem sair de suas casas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário