Ônibus que vinha de Natal para Maceió bate em carreta na PB e deixa mortos e feridos - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Ônibus que vinha de Natal para Maceió bate em carreta na PB e deixa mortos e feridos


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esclareceu nesta terça-feira, 1º, algumas situações sobre o grave acidente que matou duas e deixou vários feridos no ônibus que seguia de Natal a Maceió e terminou batendo na traseira de uma carreta na Paraíba, na noite de ontem. A principal suspeita é de que o motorista tenha cochilado.

"Tudo indica, ainda sob investigações e com necessidade de confirmação da causa do acidente, mas tudo indica que o motorista do ônibus cochilou no volante. O motorista de apoio também estaria dormindo. É importante frisar que a tragédia só não foi maior porque vários passageiros utilizavam o cinto de segurança. É imprescindível a utilização do cinto, mesmo estando em um ônibus de viagem", disse a assessora de comunicação da PRF-PB, Priscila Machado.

O acidente ocorreu na altura do km 117 da BR-101, em João Pessoa, sentido Recife, por volta das 21h30 dessa segunda-feira, 31. O ônibus bateu na traseira da carreta, que estava pesada transportando carga de sucata e transitava na faixa da direita. Segundo a PRF, a carreta tinha boa iluminação e estava com a documentação em dia, diferente da situação da empresa do ônibus, que não tinha autorização para fazer viagens desse tipo.

"O condutor da carreta afirmou para a equipe da PRF que não percebeu a colisão e que prosseguiu viagem até a divisa. Ele achava que um pneu da carreta havia estourado e iria verificar a situação já na divisa, onde a iluminação é melhor. A equipe da PRF interceptou o condutor e o levou para prestar esclarecimentos na delegacia. Além disso, a empresa que fazia esse transporte não possui autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), nem dos órgãos estaduais para transitar em rodovias. Só tem autorização para fazer itinerários pequenos. Por isso, essa linha que a empresa estava fazendo era irregular", pontuou a assessoria da PRF.

As duas vítimas que faleceram no acidente eram os dois motoristas, eles não eram de Alagoas. Aproximadamente 15 pessoas, que seriam passageiras do veículo, tiveram ferimentos após a colisão e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros para hospitais da região. Ainda não foi divulgada a lista com os nomes das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário