VÍDEO: Moradores relatam chuva de granizo em Serrinha na Bahia - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

VÍDEO: Moradores relatam chuva de granizo em Serrinha na Bahia


Moradores relataram que ocorreu chuva de granizo em Serrinha na tarde deste domingo (13). Uma das regiões atingidas foi o bairro do Novo Horizonte, segundo publicações nas redes sociais. O granizo é um fenômeno caracterizado pela precipitação de água no estado sólido, ou seja, em forma de gelo. 

A formação de granizo ocorre por fatores de contraste no clima quente e frio em nuvens do tipo "cúmulo-nimbo" (que se desenvolvem verticalmente).

O clima quente e os ventos fortes geram um ambiente propício para a precipitação de granizo. No Nordeste não é comum a formação de granizo devido à temperatura alta, mas o fato de ocorrer ventos fortes no período desenvolveu o fenômeno. Os relatos de moradores também ocorreram nos povoados Oiteiro e Campo Redondo, na zona rural do município.

Uma moradora do Oiteiro afirmou que estava na casa com a mãe e o irmão quando ouviu o forte vento. Em seguida, as telhas da varanda do imóvel foram arrancadas com a força da chuva. "Ficamos assustados com o barulho, que foi muito forte. Mas graças a Deus ninguém ficou ferido. Infelizmente as telhas da minha mãe foram arrancadas. Nunca tinha visto isso antes", disse. //PortalCleristonSilva


Nenhum comentário:

Postar um comentário