Xique-Xique-BA: Golpista clona celular de estudante de Direito e tenta extorquir o pai da vítima via Whatsapp - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Xique-Xique-BA: Golpista clona celular de estudante de Direito e tenta extorquir o pai da vítima via Whatsapp


‘Pai... Está muito ocupado agora?’
- Não!
‘Faz um favor pra mim?’
Sim.
‘Estou comprando um iPhone novo mas, meu limite de pix é de 5.000,00 e o iPhone custa 6.900,00. Consegue fazer o restante pra mim? Amanhã eu transfiro pra sua conta de volta’.

O diálogo acima aconteceu em 02/02/22, e faz parte de uma troca de mensagens via whatsapp, entre a vítima, e o suposto golpista, que se passou pela filha do diretor do jornal Pagina Revista, Erasmo Deterra.

Nas mensagens de texto, o golpista se passava por Indri Pinheiro, e alegava estar comprando um novo aparelho de celular, e pedia emprestado ao pai, a quantia de R$ 1.900 reais, como complemento.

Deterra, desconfiado por ter quase que instantaneamente recebido da suposta filha, chamada de voz – o que não é comum -, ligou imediatamente com chamada de vídeo para a filha que, ao atender, disse não estar comprando nenhum iPhone.

“E o mais estranho, além da chamada de áudio, que ela nunca faz, pois nos comunicamos mais por vídeo, é que durante a nossa conversa, uma outra chamada com imagem dela apareceu na tela; naturalmente cancelei aquela chamada e disse à ela que provavelmente haviam clonado seu aparelho, e que eu estava no meio de uma tentativa de golpe”.

Ao mesmo tempo em que falava com sua filha, por vídeo, a vítima conversava normalmente com o golpista, e printava toda a conversa.

- “Quando percebi que se tratava de uma tentativa de golpe, mantive-me tranquilo, alimentando o desejo do golpista, enquanto fazia prints das conversas; depois de um certo tempo ele (golpista) abandonou o diálogo. Pode ter desconfiado de algo”, acredita Deterra -

O golpista chegou a mandar a chave Pix, que era seu próprio CPF. “Com o Pix dele, simulei uma transferência, e constatei que batia com o nome mencionado durante as mensagens; naturalmente, não concluí a transação”.

Com os dados necessários, como nome, CPF e prints das conversas, Indri, que teve seu número de celular clonado conseguiu, com auxílio do seu padrasto, que é agente da PF, rastrear o CPF e chegar ao suposto estelionatário.

Se trata de um cara de 19 anos, da cidade de Crixás-GO. Segundo informações do agente da Polícia Civil do Município, o cara já é conhecido por tráfico e roubo.

O agente do departamento também recomendou que a vítima fizesse um boletim de ocorrência online e encaminhasse cópia via e-mail, para que fosse realizada diligência no intuito de localizar o golpista. Com o B.O. em mãos, e cópia enviada, agora é só aguardar.

- “Não sei como clonaram meu número mas, dias atrás, me colocaram em um grupo de desconhecido Whatsapp (saí quase que de imediato), e pode ter sido aí o início de tudo”, acredita Indri - //Do Página Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário