Irmãs gêmeas baianas conseguem aprovação para cursar medicina em mais de 30 faculdades públicas - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 4 de março de 2022

Irmãs gêmeas baianas conseguem aprovação para cursar medicina em mais de 30 faculdades públicas


Irmãs gêmeas, de 19 anos, moradoras de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, conseguirem aprovação para cursar medicina em mais de 30 faculdades públicas com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Samyra e Sarah Aramuni se decidiram pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

A primeira passou em segundo e a outra em terceiro lugar. “Ainda não caiu a ficha, mas é realmente muito gratificante porque só a gente sabe tudo que estudou, levantar todos os dias para estudar. A gente estava 100% on-line então ninguém ficava no nosso pé e a gente estudava”, relatou Samyra Aramuni.

 “Não tinha prova nem nada e a gente viu o resultado. Esse resultado é muito bom e gratificante”, comemorou ao G1. As duas são gêmeas idênticas. Se não fosse pela mudança na cor do cabelo de Samyra, reconhecer as irmãs seria um processo mais difícil. Sarah foi a primeira a nascer, um minuto antes da outra jovem. A ligação das gêmeas não é apenas pela gestação. 

As irmãs se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o resultado da aprovação das duas saiu na terça feira (22). “No primeiro dia eu coloquei dois universidades aí quando eu coloquei o resultado não tinha passado em nenhuma das duas. Aí quando eu fui olhar as outras universidades eu tinha passado em muitas, isso foi muito bom porque a gente pôde justamente escolher para onde a gente ia”, disse Sarah Aramuni. Samyra e Sarah concluíram o ensino médio no ano passado no Centro Territorial Estadual de Educação Profissional do Extremo Sul (CETEP), em Teixeira de Freitas. 

Na primeira tentativa do Enem, o resultado não foi tão bom. “Foi muito difícil, foi o ano em que o Enem aconteceu em janeiro e o Sisu abriu em abril, então as universidades tiveram pouquíssimas vagas e notas de corte absurdas”, contou Samyra. As irmãs estabeleceram uma rotina de estudo de mais de 10 horas por dia. Afinal, o sonho desde criança de se tornarem médicas tinha que ser em uma faculdade pública.//G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário