Policial é preso em Porto Seguro com arsenal de grande impacto furtado da PM de Minas Gerais - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 20 de março de 2022

Policial é preso em Porto Seguro com arsenal de grande impacto furtado da PM de Minas Gerais


O cabo que furtou um arsenal de duas unidades da Polícia Militar no estado de Minas Gerais e fugiu para o extremo sul da Bahia, foi localizado no fim da tarde de sábado (19), no centro de Porto Seguro. Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que o policial é preso na Avenida 22 de Abril por uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar.

Com ele, foram apreendidos fuzis, metralhadoras, carabinas, espingardas e pistolas, além de munição, granadas, coletes antibalístico e outros apetrechos militares. As armas são de grande impacto e utilizadas, inclusive, em confronto com quadrilhadas especializadas em roubo e explosões de bancos.

Segundo apurou o Radar64, o cabo furtou o material bélico por volta das 5h30 da manhã de sábado (19) dos quarteis da PM nas cidades de Machacalis e Umburatiba, que ficam a menos de 30 quilômetros de distância.

Após o furto, ele se deslocou para o município de Teixeira de Freitas, a 117 quilômetros de distância, em um carro modelo Siena.

Na cidade do extremo sul baiano, o policial abandonou o veículo em uma rua do centro – como também mostra imagem de câmera de segurança – depois de ter transferido as armas para um automóvel alugado, com o qual se deslocou por mais 220 quilômetros até Porto Seguro, onde acabou detido.

O policial foi entregue a uma equipe de policiais da PM mineira, que já se encontrava na região à sua procura.

DISPOSTO A MATAR E MORRER – Ainda segundo a apuração do RADAR 64, antes de furtar o armamento e fugir para a Bahia, o cabo disse para a esposa, sem entrar em detalhes, que “hoje resolveria uma questão” e que estaria disposto a um confronto armado com policiais, se necessário, ou até mesmo a atos terroristas contra civis e militares.

Ele também havia sacado um grande volume de dinheiro, com a finalidade de se manter, caso ocorresse algum confronto. A polícia investiga se o cabo planejava algum atentado ou atos terroristas, ou se teve algum surto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário