Vídeo: Condutores de Teixeira abastecem 50 centavos de gasolina e pedem nota fiscal. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 5 de março de 2022

Vídeo: Condutores de Teixeira abastecem 50 centavos de gasolina e pedem nota fiscal.


Condutores de Teixeira de Freitas resolveram mostrar a indignação com o alto preço da gasolina de uma forma diferente, mas já bastante usada em alguns atos de protesto no país.

Após a carreata contra o preço da gasolina realizada nesta manhã de sábado, alguns condutores foram até um posto com valor praticado a R$ 8,24, o litro, e abasteceram, cada um, o valor de R$ 0,50, solicitando a impressão da nota fiscal.

Vídeos gravados no local, viralizaram nas redes sociais de Teixeira de Freitas, como uma tentativa de pressionar a redução do preço da gasolina, no entanto, é importante destacar que os principais tributos sobre o setor de combustíveis – ICMS, PIS/Cofins e Cide – são recolhidos em etapas anteriores da cadeia produtiva, ou seja, nas refinarias, nas importadoras, nas usinas e nas distribuidoras.

De acordo com as normas do consumidor, as bombas de abastecimento estão conectadas as impressoras fiscais e todas as informações de vendas já são enviadas eletronicamente. Então se o cliente fizer um abastecimento, independente do valor abastecido ou forma de pagamento, a informação será transmitida à impressora fiscal. //SulBahiaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário