Morador de Barreiras-BA cai em golpe premiado do falso QUIZ que realizou PIX. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Morador de Barreiras-BA cai em golpe premiado do falso QUIZ que realizou PIX.


Um morador da cidade de Barreiras caiu em um golpe virtual na qual recebeu por SMS uma mensagem com proposta de emprego de meio período.

Na mensagem, a vítima era direcionada para um link onde havia uma espécie de “QUIZ”, na qual cada resposta é premiada, e os prêmios que seriam créditos vão se acumulando. Entretanto, para se habilitar a continuar “jogando”, a vítima é obrigada a realizar PIX cada vez com valores maiores.

A vítima já estava com um total de crédito de R$ 1.600,00 quando decidiu parar, e foi aí que o golpe se apresentou! A plataforma informava que não poderia parar, pois corria o risco de “perder tudo”.

Por fim, a vítima descobriu que não seria possível sacar os “créditos” do QUIZ e percebeu que estava sendo enganado. O valor que depositou para várias contas diferentes do PIX não foi informado.

Um boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira (26) na delegacia de Polícia de Barreiras. É recomendado não clicar em links enviados por SMS, e-mail ou aplicativos de mensagens de texto, pois não se sabe a procedência (pode ser um link malicioso). // Blogbraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário