Dias d'Ávila-BA: Escola municipal pega fogo instrumentos da fanfarra atingidos pelas chamas - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Dias d'Ávila-BA: Escola municipal pega fogo instrumentos da fanfarra atingidos pelas chamas


A Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade pegou fogo na tarde deste domingo (15). A unidade, localizada no bairro da Urbis, teve o auditório e uma sala, utilizada para guardar instrumentos musicais de uma fanfarra, atingidos pelas chamas. A Escola é a mesma onde um estudante foi apreendido com um revólver há 10 dias.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Camaçari foi acionada para controlar o incêndio que teve inicio por volta das 16h30. Todos os instrumentos da Fanfarra foram perdidos no incêndio.

Assim que teve conhecimento do ocorrido, o prefeito Alberto Castro (PSDB), acompanhado da secretária Municipal de Educação, Hermínia Souza, Defesa Civil e da diretora da unidade Ana Alice, foi até o local. O gestor informou que o caso foi registrado na 25ª Delegacia Territorial de Dias d'Ávila que vai investigar se o incêndio foi criminoso ou não.

"Graças a Deus só prejuízo material que vamos trabalhar para repor e voltar as atividades o mais breve possível", destacou o prefeito.

A secretaria de Educação emitiu uma nota sobre o ocorrido

A Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, através da Secretaria Municipal de Educação - SEDUC comunica, com muita tristeza e pesar, o incêndio ocorrido na Escola Carlos Drummond de Andrade, Bairro da URBIS, no último domingo, 15/05/2022, que destruiu completamente o auditório e a Sala da Banda Escolar Olímpica, tendo outros cômodos, pequenas avarias.

Ratificamos o nosso compromisso com a Educação de qualidade, em reformar plenamente o auditório, para que tão logo, seja usado nas ações pedagógicas, assim como a reestruturação da Banda Escolar Olímpica, que foi fundada no dia 20/07/2002, e sendo acolhida, como atividade transversal na Escola Carlos Drummond de Andrade, desde 2016, na certeza que música favorece a aprendizagem significativa pelo viés da arte e da cultura. //MaisRegião

Nenhum comentário:

Postar um comentário