Irmãos estão com doença misteriosa e pedem ajuda para realizar exame - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Irmãos estão com doença misteriosa e pedem ajuda para realizar exame


Ganhou destaque nas redes sociais o drama vivenciado por três irmãos, que estariam tentando, por exames, identificar a origem e tratamento de doença degenerativa, ou seja, que está se agravando com o passar do tempo.

Possivelmente Ednaldo José, Edilma Maria e Ediene Maria, são portadores da mesma enfermidade. Homem e uma irmã residem em Chã Grande, zona da mata de Pernambuco, enquanto uma irmã, casada, mora em Gravatá, agreste.

Ednaldo já estaria com sintomas avançados da doença, ainda não diagnosticada. Usando cadeira de rodas, Ednaldo enfrenta dificuldades para andar, enquanto músculos e membros estão ficando atrofiados.

Os três irmãos conseguiram atendimento no Hospital da Restauração, em Recife, onde foram acompanhados por diversos profissionais das mais diversas áreas da saúde. Às duas mulheres ficaram 15 dias no HR, mas nenhuma doença foi oficialmente diagnosticada.

Todos estão sendo acompanhados por neurologistas, e a suspeita é de que eles sejam portadores da Ataxia Espinocerebelar, que consiste em grupo de 100 categorias de diferentes doenças genéticas neurodegenerativas causadas por herança autossômica dominante, que afetam o cerebelo e suas conexões.

Para diagnosticar se de fato são portadores desta doença, os três foram orientados a realizarem um tipo de exame que custa R$ 4.600,00/cada, totalizando R$ 13.800,00. Mas, se apenas um deles realizar o exame a doença pode ser descoberta e o tratamento ser realizado nos três.

Uma corrente de ajuda foi montada através das redes sociais para tentar levantar o valor de pelo menos um exame. Qualquer ajuda será bem-vida. A transferência PIX pode ser feita através da CHAVE do tipo TELEFONE: 81994896339 em nome EDVALDO JOSÉ CARVALHO DA SILVA. //PernambucoNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário