Bahia registra nove mortes em 24 horas e quase 2 mil novos casos da Covid-19 - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Bahia registra nove mortes em 24 horas e quase 2 mil novos casos da Covid-19


A Bahia registrou nove mortes de pessoas nas Ășltimas 24 horas, vĂ­timas da Covid-19, e 1.991 novos casos ativos, de acordo com o boletim publicado pela Secretaria da SaĂșde do estado (Sesab) nesta quarta-feira (22).

De acordo com o ĂłrgĂŁo, a taxa de novos casos corresponde a um crescimento de 0,13% em relação ao boletim anterior, divulgado na terça (21), e 1.051 pessoas foram consideradas recuperadas nas Ășltimas 24 horas.

Desde o início da pandemia, a Bahia contabiliza 30.009 mortes causadas pela doença, com 1.562.997 de casos confirmados. Atualmente, 5.248 encontram-se ativos em todo o estado.

O boletim desta quarta-feira registra ainda que 1.903.816 casos foram descartados e 340.175 permanecem em investigação.

Estes dados representam notificaçÔes oficiais compiladas pela Diretoria de VigilĂąncia EpidemiolĂłgica em SaĂșde da Bahia (Divep-BA), com as vigilĂąncias municipais e as bases de dados do MinistĂ©rio da SaĂșde atĂ© Ă s 17h desta quarta.

Os dados ainda podem sofrer alteraçÔes devido Ă  instabilidade do sistema do MinistĂ©rio da SaĂșde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informaçÔes inconsistentes ou incompletas.

Todos os detalhes sobre o boletim epidemiolĂłgico podem ser conferidos na plataforma disponibilizada pela Sesab na internet ou pela Central Integrada de Comando e Controle da SaĂșde do ĂłrgĂŁo.

Vacinação
AtĂ© o momento temos 11.612.846 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.676.806 com a segunda dose ou dose Ășnica, 6.209.831 com a dose de reforço e 561.256 com o segundo reforço. Do pĂșblico de 5 a 11 anos, 965.202 crianças jĂĄ foram imunizadas com a primeira dose e 543.249 jĂĄ tomaram tambĂ©m a segunda dose.

Leitos
A Bahia tem 456 leitos ativos para tratamento da Covid-19. Desse total, 113 estão com pacientes internados, o que representa taxa de ocupação geral de 25%. Desses leitos, 190 são de UTI adulto e estão com taxa de ocupação de 29% (55 leitos ocupados).

Nas UTIs pediåtricas, 18 das 23 vagas estão com pacientes (78% de ocupação). Os leitos clínicos para adultos estão com 13% de ocupação e os infantis, com 33%.

Em Salvador, dos 195 leitos ativos, 63 estão ocupados (32% de ocupação geral). A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 39% e o pediåtrico estå em 90%. Ainda na capital baiana, os leitos clínicos para adultos estão com 26% de ocupação e os pediåtricos com 0%.

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio