Homem é preso em TEIXEIRA DE FREITAS após matar o genro a tiros, conseguiu tomar arma e atirar - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Homem é preso em TEIXEIRA DE FREITAS após matar o genro a tiros, conseguiu tomar arma e atirar


O homicídio aconteceu por volta da 15h40 desta quarta-feira, 22 de junho, na Comunidade de Ozório, próximo ao Chalé do Queijo, na BA 290, no município de Alcobaça. A vítima foi identificada como sendo, Fernando Novais Evangelista, 27 anos. Após o crime o autor se evadiu do local, fugindo em uma Amarok, de cor branca, em direção à Teixeira de Freitas. A Polícia Militar de Alcobaça esteve no local do crime e preservou a área até a chegada da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica.

O delegado titular de Alcobaça, Maderson Dias esteve no local e realizou o levantamento cadavérico. O perito Iura Muniz, acompanhado dos agentes públicos Milton Cândido e Renato Cardoso, realizaram os trabalhos periciais no local do crime. Segundo informações da perícia, a vítima foi atingida por 03 tiros, sendo nas costas, peito e pescoço. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao IML de Itamaraju, onde passará por necropsia. Após exames necroscópicos, o corpo será liberado aos familiares.

A Polícia Militar agiu rápido e fez um cerco na BA 290, na entrada de Teixeira de Freitas, próximo à Usina de Asfalto, e conseguiu prender o acusado de matar o genro (Fernando). Trata-se de Valdivo Ferreira dos Santos Filho, de 48 anos, mais conhecido como “Piu do Açougue”. Valdivo é muito conhecido na cidade de Teixeira de Freitas e tinha um açougue ao lado do Posto Gef. No interior do veículo, os militares encontraram a arma do crime, um revólver calibre 38, número IH199356, com 03 munições deflagradas e 02 intactas.

Segundo informações levantadas por nossa equipe de reportagem, o Valdivo, sua mulher, sua filha (que tem um filho com a vítima) e seu filho de 25 anos, foram até o povoado onde estava o Fernando, porque o Fernando estaria com o filho que ele tinha com a filha do Valdivo, já há 15 dias, e não queria entregar a criança A criança sempre morou com os avós. O Valdivo foi ao povoado porque a criança precisava ser vacinado. O Fernando não queria entregar a criança, começou uma discussão generalizada, e agressões, o que acabou resultando no homicídio.

O Valdivo alega que o Fernando foi no pescoço da sua filha, empurrou sua mulher e depois sacou a arma. Ele entrou em luta corporal com o Fernando, conseguiu tomar a arma dele e atirou em legítima defesa. O Valdivo alega que estava indo para a Delegacia de Polícia para se apresentar. Não houve resistência e ele colaborou com os policiais o tempo todo. Como estava em flagrante, a delegada Rina Andrade flagranteou o Valdivo por crime de homicídio. O filho do “Piu” chegou a ser conduzido, mas a delegada entendeu que ele não teve participação e foi liberado.

Segundo apurou nossa equipe de reportagem, o Fernando (vítima) foi preso em fevereiro deste ano em uma ação da Polícia Militar em Teixeira de Freitas. Fernando conduzia um veículo roubado na cidade de São Mateus no ano de 2020. Trata-se de um veículo GM/Ônix, de cor branca, ostentando a placa policial QSB-3G87. A placa original do veículo era QRC-6249. Na ocasião, a Polícia Civil arbitrou uma fiança no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

//Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário