Piloto de Paulo Afonso-BA e dois inspetores morrem em queda de helicóptero - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 5 de junho de 2022

Piloto de Paulo Afonso-BA e dois inspetores morrem em queda de helicóptero


A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) confirmou no início da noite que hoje (5), às 13h36, ocorreu acidente com o helicóptero da Empresa, prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina.

A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural do município de Currais Novos – RN. O piloto e dois inspetores, empregados da Chesf, que estavam a bordo, faleceram no local do acidente.

A Chesf não divulgou os nomes, mas, amigos confirmara que o trio que estava na aeronave era o experiente comandante Juberson Coimbra, de Paulo Afonso e os técnicos Robson Deusdette de Melo Araújo e Francisco Wilson da Silva.

“A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas”, disse em nota a empresa.

O acidente
O helicóptero da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) colidiu com a rede elétrica e caiu dentro de um açude. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (5), na zona rural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte.

Um áudio de um homem que mora próximo ao local do acidente, no Sítio de Boa Esperança, está circulando nas redes sociais. Segundo ele, o veículo caiu dentro de um açude após atingir fios de eletricidade na zona rural de Currais Novos. Em sua opinião, há pouca expectativa de vida para possíveis tripulantes. “O helicóptero caiu dentro d’água. Os tripulantes se não morreram do choque, morreram afogados, porque o helicóptero está dentro d’água, só a pontinha de fora. E o fio está só dando explosão lá dentro da água”.

A Neoenergia Cosern informou que a colisão da aeronave contra uma linha de transmissão operada pela empresa Taesa, no município de Currais Novos, afetou o fornecimento de energia na região do Seridó, às 13h36 deste domingo. PA4


Nenhum comentário:

Postar um comentário