Conquista-BA: Família vive em barracão improvisado em frente à UPA durante frio rigoroso, ajudem - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Conquista-BA: Família vive em barracão improvisado em frente à UPA durante frio rigoroso, ajudem


Quem passa pela Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista já reparou em um barracão montado de forma improvisada atrás de um outdoor. A estrutura está abrigando uma família de 5 pessoas, que vieram de Amargosa para Conquista.

O frio rigoroso, com temperaturas na casa dos 13 graus, acompanhado da chuva que vem caindo nos últimos dias, tem sido enfrentado como dá pelos moradores da estrutura. Munidos com um fogão a lenha, eles têm cozinhado no local e se abrigado na estrutura precária, coberta apenas por uma loja, que não tem condições que manter a família aquecida frente às baixas temperaturas registrados na cidade conhecida como “Suíça Baiana”.

A situação de vulnerabilidade da família é a mesma de milhares de outras que, sem ter para onde ir, se abrigam em construções improvisadas. A Bahia ocupa a 3ª posição do ranking nacional de moradias improvisadas no Brasil.

O domicílio precário é apenas parte do problema, que vem acompanhado das condições precárias de vida, como insegurança alimentar e falta de saneamento básico. //bsena

Nenhum comentário:

Postar um comentário