Ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, morre aos 83 anos na capital baiana - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 24 de julho de 2022

Ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, morre aos 83 anos na capital baiana


Morreu na tarde deste domingo (24), em Salvador, o agropecuarista e ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes de Oliveira, de 83 anos. Ele estava internado no Hospital Aliança, na capital baiana desde a semana passada, quando sofreu uma crise hepática. Estava tomando medicamentos para tratar uma bactéria na perna.

Fernando Gomes começou a carreira na década de 70, quando assumiu o cargo de secretário de Administração no governo do então prefeito José Oduque Teixeira. Depois foi prefeito cinco vezes prefeito e três vezes deputado federal. Foi adversário e depois aliado do ex-governador e ex-senador Antônio Carlos Magalhães.

Gomes também foi adversário do PT durante muitos anos, mas tornou-se um aliado do governador Rui Costa. A carreira do ex-prefeito foi cheio de polêmicas, acusações de improbidade, mas também por gestões com grandes obras realizadas, como Vila Olímpica de Itabuna, implantação de rede de esgoto e pavimentação de ruas.

O corpo de Gomes deve ser levado para Itabuna, onde será sepultado. O local do velório e horário do sepultamento ainda não foram divulgados. Ele deixa viúva e filhos. //Pimentablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário