Barreiras-BA: Empresário foragido há 20 anos da Justiça por matar funcionário em Goiás é preso - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Barreiras-BA: Empresário foragido há 20 anos da Justiça por matar funcionário em Goiás é preso


Um empresário foragido da Justiça pelo crime de homicídio no estado de Goiás, foi preso no último domingo (21), no trecho da BR-242, em Barreiras, no oeste da Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem de 64 anos é suspeito de matar o próprio funcionário, em 2002. O crime ocorreu na cidade de Minaçu, e na época, a vítima trabalhava como porteiro de uma das casas de show de propriedade do empresário.

Apesar do crime ter ocorrido há 20 anos, o mandado de prisão foi expedido em 2018 pelo Tribunal do Estado de Goiás, segundo informações da PRF. Desde então o empresário era considerado foragido.

Ainda segundo a PFR, o homem foi abordado enquanto seguia em uma caminhonete branca com placa da Bahia. Aos policiais, o empresário informou o nome e apresentou uma CNH falsa para escapar da fiscalização e evitar a prisão.

O homem estava acompanhado da esposa e do filho. Tanto ele, quanto a mulher passaram informações contraditórias, o que causou suspeita.

Após verificar CNH, policiais constataram que continha indícios de falsificação e confirmaram que o documento estava no nome de outra pessoa.

Também foi feita uma vistoria no veículo e encontrados no porta-malas: 1 pistola cal. 380; 1 pistola cal. 45; 1 carabina cal. 22; 1 revólver cal. 22; 7 carregadores de munição; 1 mira laser; 187 munições cal. 22; 109 munições cal. 380 e mais 54 munições cal. 45, além de estojos de munições deflagradas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem. Ele foi encaminhado à autoridade competente da Polícia Federal de Barreiras.

Na Delegacia foi realizado o exame de confronto e de impressões papilares. Além disso, foi emitido o Laudo de Perícia Papiloscópica, confirmando a verdadeira identidade do preso. Foram acrescentadas a ficha criminal do preso, os crimes de uso documento falso, falsidade ideológica, falsa identidade e porte ilegal de arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad