Uma operação da Defesa Civil de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, demoliu 32 casas entre os meses de maio e agosto, no bairro Jardim Brasília. Nesta segunda-feira (5), outros 27 imóveis foram derrubados pelo órgão para evitar novos acidentes. Todos os imóveis foram derrubados pelo mesmo motivo: ameaça de deslizamento de terra.
Na última sexta-feira (2), parte da terra cedeu no bairro Phoc 1, vizinho ao Jardim Brasília, e quatro casas foram interditadas. Três delas foram demolidas no mesmo dia e o último imóvel será derrubado também nesta segunda. Na ocasião, não houve registro de feridos.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, as casas que serão demolidas no Jardim Brasília ficam às margens do Rio Camamu. Em abril, uma chuva inundou o rio e a água pode ter prejudicado o solo. A rua, que tem o mesmo nome do rio, é totalmente residencial e as casas são, em sua maioria, com as paredes unidas umas às outras.
O órgão informou que todas as famílias que precisaram sair das casas receberam auxílio da prefeitura. Moradores que foram orientados a abandonar o imóvel devem procurar o órgão para se cadastrar e receber o benefício.
O benefício varia entre R$ 350 e R$ 600, a depender do dano causado aos imóveis. A duração do pagamento do auxílio é definido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), de acordo com cada situação. //JornalCamaçari
Nenhum comentário:
Postar um comentário