Cinco pessoas da mesma família morreram afogadas neste sábado (24) em uma prainha do Rio Tietê, em Dois Córregos, interior de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Jaú, a tragédia aconteceu quando as vítimas tentaram socorrer uma criança que se afogava.
Quatro corpos foram retirados das águas no mesmo dia. O quinto, de um adolescente, era procurado pelos bombeiros na manhã deste domingo (25).
Ainda segundo os bombeiros, a família era de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, e passaria o Natal na casa de parentes.
A família nadava no local conhecido como Baixão da Serra, entre Dois Córregos e Mineiros do Tietê, muito frequentado por moradores da região. No fim da tarde do sábado, véspera do Natal, uma criança de cinco anos começou a se afogar e se agarrou à outra, de sete anos. As duas afundaram.
A avó, de 51 anos, tentou salvar os netos e também começou a se afogar. A mãe das crianças e um adolescente de 17 anos que também fazia parte da família foram em socorro dos três e também afundaram nas águas do rio. Os bombeiros retiraram os quatro corpos das águas, mas não localizaram o corpo do adolescente, que foi visto se afogando por testemunhas.
As buscas foram reiniciadas na manhã deste domingo por três mergulhadores. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaú e foram identificados.
Cynthia Silva dos Santos, 25, mãe das crianças
Kervellin Wallace da Silva, 29, pai das crianças
Nicolly Luize Dias da Silva, 9, filha mais velha
Emily Camile Dias da Silva, 3, filha mais nova
Denise Aparecida Dias da Silva, 51, avó das crianças e mãe de Cynthia
O caso aconteceu em uma prainha do rio Tietê, em Dois Córregos, no interior paulista, a cerca de 260 quilômetros da capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário