Duas pessoas de 55 e 28 anos, foram resgatadas de condições análogas ao trabalho escravo, em um sítio localizado no assentamento, Rio de Ondas VILA III, município de Luís Eduardo Magalhães, na manhã desta quinta-feira (27).
Foi uma ação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Cidadania e a Guarda Civil Municipal/GCM. De acordo com informações, as equipes da ROMU e Secretaria de Cidadania deslocaram-se para a Vila III, em um sítio, onde foram encontrados dois homens no local que informaram estar há 04 dias sem comer nada, e a 06 meses sem receber salário.
Ainda segundo os trabalhadores, relataram que para não morrer de fome estava pedindo comida para os vizinhos e que estavam cortando capim nas estradas, para dar aos animais.
Diante dos relatos de suposto trabalho escravo, a ROMU juntamente com a Secretaria de Cidadania, apresentaram os trabalhadores na Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis necessárias.
A Guarnição da ROMU, após a apresentação, saiu em diligência e encontrou o proprietário do sítio que teria contratado os trabalhadores; o mesmo estavam em outra chácara.
Diante disso, o idoso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e posteriormente liberado. Os trabalhadores também foram ouvidos e liberados. //blogbraga
Nenhum comentário:
Postar um comentário