ATENÇÃO: Macaúbas vive um surto de Dengue até agora com 372 casos notificados - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

ATENÇÃO: Macaúbas vive um surto de Dengue até agora com 372 casos notificados


A situação de casos notificados no município de Macaúbas é preocupante, pois os dados do Sistema de Saúde sobre a dengue, na cidade e na zona rural é muito grande, em relação aos casos notificados nos anos anteriores.

Até agora desde o inicio do ano, foram 372 casos só de dengue até ontem, atribuídos em todos os bairros e também na zona rural. Porém, diversas ações, estão sendo tomadas e elaboradas pela Secretaria de Vigilância Epidemiologia do município, como por exemplo, fazendo mutirões com todos os agentes ACE visitando todos os imóveis na sede do município.

Na semana que vem, terá uma força tarefa, envolvendo todos os ACS e ACE, para tentar frear o avanço da dengue. Por sorte, até o momento, não temos casos de dengue hemorragia. Os trabalhos estão sendo realizados com visitas domiciliares em busca de focos e orientações aos moradores.

Bairros com números de casos de Dengue

Alto do Tanque 10, Loteamento Bastos 06, Alto do Bonfim 10, Centro 39, Coité 02, Santa Cruz 15, Bela Vista 27, Luiz Brandão 05, Eldorado 07, Mamão 02, Alto do Cruzeiro 32, BNH 04, Nova Macaúbas 07, Cidade Nova 04 casos. Só na sede temos, 185 casos notificados.

O objetivo para toda população, verificar os (reservatórios de água aberto e com larvas dentro (cabeças de prego), caso encontrem, retirar o mais rápido possível, o importante é não deixar o mosquito nascer. Ajudem

Nenhum comentário:

Postar um comentário