BAHIA: Operário morre após sofrer descarga elétrica após tentar desligar uma betoneira. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 20 de março de 2024

BAHIA: Operário morre após sofrer descarga elétrica após tentar desligar uma betoneira.


No município de Serra Dourada, na Bahia, um operário de 41 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica após tentar desligar uma betoneira. Gilson de Souza Jesus estava operando a máquina em uma obra, quando tomou o choque.

O acidente está sendo apurado e segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), um inquérito foi aberto e deve investigar a morte. O órgão vai buscar a identificação do empregador do operário Gilson de Souza Jesus.

Além do MPT, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), deve colaborar no processo investigativo com as informações solicitadas. O órgão foi acionado para realizar perícia no local, como o nome do empregador e as circunstâncias em que o acidente de trabalho teria ocorrido.

Neste caso, há informações de que pelo menos outro operário presenciou o fato. Ele deverá ser chamado pelo procurador a ser designado para o caso para prestar depoimento e apontar eventuais falhas em procedimentos de segurança e saúde do trabalho previstos para todo tipo de atividade.

A Delegacia Territorial (DT) de Serra Dourada registrou a morte acidental. Guias periciais e de remoção foram expedidas. O corpo de Gilson de Souza Jesus foi necropsiado e liberado às 14:00hs desta quarta-feira (20) em Bom Jesus da Lapa.

Segundo caso
Essa foi a segunda morte por acidente de trabalho registrada em menos de dois dias na Bahia. Nesta mesma semana, um operário morreu em Camaçari, também durante o trabalho enquanto operava uma máquina.

O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (19), além do operário outros dois foram atingidos no desabamento. O local possuía um alvará para o funcionamento, mas o documento estava vencido. Ordiley e mais duas pessoas foram atingidas. Somente ele morreu.

Uma das vítimas foi levada para Salvador e o outro permanece em Camaçari, onde foi operado no ombro e no tornozelo. O corpo do operário ficou nos escombros por cerca de 10 horas. O trabalhador era natural de Ibirapitanga, no sul da Bahia, para onde seu corpo foi encaminhado e será enterrado. Ele deixa três filhos. A família mora no Bairro da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad