Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta terça-feira - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 5 de março de 2024

Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta terça-feira


As redes sociais Instagram e Facebook enfrentaram instabilidade nesta terça-feira (5), deixando milhões de usuários sem acesso por volta das 12h30, horário de Brasília. Até o momento desta reportagem, as plataformas continuam apresentando problemas, sem previsão para normalização.

Segundo o site Downdetector, as reclamações dos usuários no Brasil somam mais de 19 mil para o Instagram e mais de 27 mil para o Facebook. As notificações começaram a surgir simultaneamente com a falha de acesso. Além disso, usuários relatam terem sido deslogados de suas contas no Facebook.

O diretor de comunicações da Meta, empresa mantenedora das redes, Andy Stone, afirmou em seu perfil no X, antigo Twitter, que a empresa está ciente dos problemas e trabalhando para resolvê-los. A instabilidade também afeta outros países, como os Estados Unidos, onde o Facebook registra mais de 200 mil reclamações e o Instagram, mais de 40 mil. No Reino Unido, os números ultrapassam 150 mil reclamações no Instagram e 25 mil no Facebook.

A equipe técnica das plataformas segue empenhada em solucionar as falhas e restabelecer o acesso dos usuários o mais breve possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad