Temporal causa estragos e deixa cidades do Sul do Espírito Santo em alerta. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 23 de março de 2024

Temporal causa estragos e deixa cidades do Sul do Espírito Santo em alerta.


Um violento temporal atingiu o Sul do Espírito Santo entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada de sábado (23), deixando um rastro de destruição em várias cidades da região. O acumulado de chuva em algumas localidades chegou a alarmantes 295 milímetros, resultando em inundações e deslizamentos.

Em Mimoso do Sul, a força das águas arrastou diversos veículos pelas ruas, incluindo um caminhão do Corpo de Bombeiros, conforme relatos do coronel Amaral, subcomandante-geral dos bombeiros no estado. Felizmente, não houve registro de feridos ou fatalidades, segundo as autoridades estaduais.

Outras localidades afetadas pelo temporal incluem Vargem Alta, Bom Jesus do Norte, Alegre, Apiacá, Cachoeiro de Itapemirim e Alfredo Chaves, onde várias ruas foram transformadas em verdadeiros rios de correnteza intensa.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informou que está operando em alerta máximo devido às chuvas, e até o momento contabiliza 101 desalojados. Entre os relatos de danos, destacam-se a destruição de um portão de ferro em Mimoso do Sul e as cenas de enchentes em Vargem Alta, que evocaram lembranças dolorosas de eventos similares ocorridos no passado.

De acordo com o relatório divulgado pela Defesa Civil, o acumulado de chuva nas últimas 24 horas foi particularmente severo em algumas áreas, com destaque para Bom Jesus do Norte, que registrou 295,4 milímetros, seguida por Mimoso do Sul com 228 mm e Muniz Freire com 193,8 mm.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para a possibilidade de chuvas intensas na Região Sudeste do Brasil, com especial atenção ao Espírito Santo, onde múltiplos avisos estão em vigor. O Boletim Meteorológico da Defesa Civil Estadual alerta para a continuidade das chuvas, especialmente nas regiões Sul, Serrana e Caparaó, com previsão de grandes acumulados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário