Porto Seguro: nadador morre durante temporal em prova de águas abertas - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Porto Seguro: nadador morre durante temporal em prova de águas abertas


O atleta Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, morreu durante uma competição de natação em mar aberto na orla norte de Porto Seguro, na manhã deste sábado (13).

Os outros participantes da prova, de cinco quilômetros, não perceberam o colega deixando o mar e acionaram o socorro. Uma equipe de inspeção naval da Marinha realizou buscas e encontrou o homem já sem vida nas proximidades do local da prova.

Os organizadores da Copa Brasil Águas Abertas 2024, promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) pelo terceiro ano consecutivo em Porto Seguro, suspenderam a competição durante a manhã. O evento, previsto para ocorrer no sábado e no domingo, reúne cerca de 500 atletas de diversas cidades baianas.

COMPETIDOR ERA PROFESSOR DO IFBA – Dielson morava em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e atuava como professor de física no IFBA, campus de Camaçari. Nas redes sociais, o perfil do atleta revela uma vida marcada por intensa atividade física, com destaque para a natação em praias e piscinas.

TEMPESTADE DEIXOU MAR AGITADO – A atleta Taianá Ribeiro, de Salvador, relatou que a área da competição é próxima ao local onde um rio deságua no mar. Ela explicou que uma tempestade ocorrida logo após a primeira volta intensificou a agitação do mar, resultando em fortes correntezas.

A mãe de um jovem de 13 anos, que havia se inscrito na competição, mas não chegou a participar devido ao cancelamento, confirmou ao Radar News que o local da prova estava muito perigoso, devido às fortes correntezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário